1 de mai. de 2011

Roxette na década de 1990

Roxette - Crash! Boom! Bang!

Após uma bem sucedida turnê em vários países, Roxette volta a gravar novos discos com Joyride, de 1991 e Tourism: Songs from Studios, Stages, Hotelrooms and Other Strange Places, de 1992, sendo este gravado durante a excursão do disco anterior e reúne alguns sucessos remasterizados ao vivo e novas gravações de singles que ficaram de fora dos discos anteriores, com destaque para as faixas "How Do You Do!", "Fingertips", "Here Comes the Weekend" e "Queen of Rain".

O novo disco Crash! Boom! Bang!, de 1994, mostra um amadurecimento nas composições e no trabalho da dupla com "Sleeping In My Car", "Vulnerable" e a faixa-título que entrou para a trilha do filme História Sem Fim. Obteve grande sucesso na Europa, mas nos Estados Unidos não teve muita repercussão, sendo seu último disco lançado naquele país pela EMI.

No ano seguinte, Roxette grava sua primeira compilação de sucessos - Don't Bore Us, Get to the Chorus! Roxette's Greatest Hits - que também traziam quatro composições inéditas. Em 1996, lança um cd de seus grandes hits em espanhol.

No intervalo de quatro anos, Per e Marie voltam a seguir com sua carreira individual, gravando discos próprios, até reunir-se novamente em 1998 para gravar o sétimo disco Have a Nice Day que emplaca com o single "Wish a Could Fly".


Nenhum comentário:

Postar um comentário