1 de mai. de 2011

A Volta do Roxette

Roxette - She's Got Nothing On (But The Radio)


No ano de 2000, Roxette começa a trabalhar nas composições do próximo cd Room Service que é lançado em abril de 2001 e inicia nova excursão pela Europa, divulgando seu novo trabalho com destaque para "The Centre Of The Heart" e "Milk And Toast And Honey".

Em 2002, os fãs de Roxette são surpreendidos com a notícia sobre o desmaio de Marie Fredriksson em sua casa e, após ser levada ao hospital, é diagnosticada com tumor cerebral e passa viver, durante três anos, sua luta para vencer o câncer, dando pausa nas atividades de Roxette. Per Geslle, por sua vez, além de dar apoio à cantora, passa a cuidar dos trabalhos junto ao seu grupo Gyllene Tider que, em 2004, completa 25 anos de carreira.

Após a cirurgia feita para retirada do tumor maligno, Marie sofre alguns danos e busca se recuperar gradativamente com apoio de seu marido Mikael Bolyos. Já um pouco melhor, Marie vai a Londres com Per em 2005 para receber o Prêmio BMI pela execução de nº 4.000.000 da música "It Must Have Been Love" nos Estados Unidos. Durante quase toda a década, Roxette tem lançado coletâneas de seus sucessos para os fãs saudosos até o final do tratamento de Marie em 2009.

Após estar curada, Marie descobriu sua nova arte com o desenho, mas sem deixar a música de lado, embora o tratamento tenha deixado algumas sequelas. Ainda assim, ela e Per já ensaiavam um retorno aos palcos, apresentando-se em alguns eventos e na tv, além do Festival Night Of The Proms, na primavera de 2009, compreendendo os shows na Bélgica, Holanda e Alemanha.

É a partir daí que iniciam os trabalhos para o novo disco após um intervalo de 10 anos. Roxette retorna em definitivo com o cd Charm School que é lançado neste ano com dois singles em execução nas rádios suecas, na Europa e na América: "She's Got Nothing On (But the Radio)" e "Way Out". Sela assim, a volta aos palcos em comemoração aos 25 anos de trajetória de sucesso de um dos grandes nomes da música pop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário