12 de jun. de 2011

Joanna e o início da carreira

Joanna - Recado

Maria de Fátima Gomes Nogueira nasceu no Rio de Janeiro em 1957 e estudou violão ainda na infância. No ano de 1963, realizou sua primeira apresentação como integrante do grupo Rede, em Nova Iguaçu-RJ. Iniciou sua carreira apresentando-se em alguns festivais realizados no interior do estado, chegando a cantar como backing vocal em alguns conjuntos musicais.

Em 1974, participou do programa A Grande Chance, apresentado por Flávio Cavalcanti na TV Tupi, chegando a ganhar o concurso interpretando "Última Forma", de Baden Powell. Em 1979 adota o nome artístico Joanna e grava seu primeiro disco de sua carreira Nascente, pela gravadora BMG, destacando sua primeira composição de sucesso "Descaminhos", em parceria com Sarah Benchimol.

Logo depois viria a se tornar uma das cantoras mais populares do país na década de 1980, participando do especial Malu Mulher, da TV Globo. Em 1981, Joanna grava o disco Chama, onde trazia a música "Nos Bailes da Vida", de Milton Nascimento e Fernando Brant, feita especialmente para ela. Já com o disco Joanna, de 1984, emplaca um grande hit nas rádios: "Recado", de Renato Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário