15 de jun. de 2011

Virgínia Rosa e seus trabalhos

Virgínia Rosa - Pout-Pourri Baita Negão

Após sua passagem nas bandas Isca de Polícia e Mexe Com Tudo, além dos shows feitos na Europa, Virgínia Rosa ganhou experiência nos palcos para, assim, dar novo rumo à sua carreira solo.

O primeiro disco veio em 1997 com Batuque. Neste trabalho, Virgínia reuniu canções de Itamar Assumpção (que lhe deu apoio na sua carreira), Lenine, Luiz Gonzaga e outros, chegando a lhe valer uma indicação ao Prêmio Sharp de Música na categoria de "Cantora Revelação".

Seu segundo cd A Voz do Coração, lançado em 2001, mostra um trabalho mais maduro, produzido por ela mesma e pelo instrumentista Dino Barioni, trazendo composições de artistas como Gilberto Gil, Herbert Vianna, Elton Medeiros e outros. No seuterceiro álbum, Virgínia aprimora no samba, interpretando grandes sucessos de Cartola, Candeia e outras feras do gênero em Samba a Dois, de 2006.

Sem 2008 veio o cd Baita Negão, onde Virgínia Rosa homenageia Monsueto Campos de Menezes, mais conhecido como "Comandante", interpretando seus grandes sucessos e contando com algumas participações especiais como Martinho da Vila em "Eu Quero Essa Mulher Assim Mesmo". Em 2010, a cantora gravou Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano, seu último e mais novo disco, gravado a partir do projeto em que ambos iniciaram desde 2004 com shows pelo país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário