17 de jun. de 2011

Momento Flashback: Debbie Gibson


Debbie Gibson - Lost In Your Eyes

Deborah Ann Gibson, mais conhecida como Debbie Gibson, nasceu em Nova York, EUA em 1970. Atuou no teatro na infância, chegando a compor suas primeiras canções: "Make Sure You Know Your Classroom" e "I Come From America". No meio disso, chegou a ter aulas de piano com Morton Estrin (ex-professor do cantor Billy Joel). A partir daí, conseguiu seu primeiro contrato com a gravadora Atlantic Records com apenas 16 anos de idade, quando ainda estudava.

Debbie, então, passa a iniciar sua carreira musical com o lançamento de seu primeiro single oficial "Only in My Dreams" que chegou a ficar entre as cinco músicas mais tocadas no verão de 1987. Tornando-se uma cantora pop, seu disco de estréia Out of the Blue foi lançado no final do mesmo ano e entrou na lista do American Top Ten, como um dos mais executados e vendidos no ano seguinte, graças ao sucesso de seu segundo single "Foolish Beat", chegando a render um Disco Triplo de Platina.

Com o segundo disco Electric Youth gravado em 1989, Debbie parte para a turnê internacional e confirma sua ascensão de estrela pop teen norte-americana, emplacando dois hits nas rádios de todo o mundo: "Electric Youth" e a balada "Lost In Your Eyes", que ficou em primeiro lugar por três semanas nas paradas. O disco vendeu mais de cinco milhões de cópias.

No ano seguinte veio Anything is Possible que não teve a mesma repercussão dos dois primeiros álbuns. Em sua turnê, Debbie ainda passou pelo Brasil onde cantou no estádio do Maracanã para um público de mais de 100 mil pessoas. Seu quarto e último disco - Body Mind Soul - pela mesma gravadora mostra uma queda de popularidade da cantora que passa a trilhar por novos rumos, chegando a destacar-se como atriz de filmes e peças musicais como em Los Miserables.

Entre 1995 e 2003, Debbie grava novos discos e compilações de sua carreira até ficar longo tempo sem gravar e cantar, retornando apenas este ano com Ms. Vocalist, apresentando sucessos japoneses com versões em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário