26 de jun. de 2011

Maysa no Brasil e no exterior

Maysa - Ne Me Quitte Pas

Em 1957, Maysa e André Matarazzo passavam por sérios desentendimentos. No meio disso, gravou seu segundo disco Maysa que emplacou nas rádios com a música "Ouça", se tornando sucesso em todo o país. Recebeu convites para se apresentar na rádio e na televisão, e sua carreira vai crescendo a cada show.

Com isso, fez resultar na separação oficial de seu casamento com André e seguir com sua nova fase profissional. Mesmo assim, a vida não foi fácil para Maysa, a ponto de algumas vezes entrar em crises de depressão, comprometendo até mesmo nas suas apresentações pelo país em razão das bebidas. Por causa de seu status, foi criticada pela sociedade na época e em alguns jornais de circulação.

Mesmo assim, Maysa não se abateu e em 1958 gravou novo disco Convite Para Ouvir Maysa nº 2 em 1958, onde traz outra grande composição que buscava retratar o momento em que vivia meses atrás: "Meu Mundo Caiu". Recebeu premiações pelas vendas de seus discos e obteve reconhecimento como melhor cantora do ano pelo Clube dos Cronistas de Discos, e como cantora revelação pelo Jornal O Globo. Em sua vida pessoal, teve vários relacionamentos amorosos após o término de seu casamento.

Com o surgimento da bossa nova, Maysa deixa de lado seu estilo e passa a divulgar este novo ritmo pelo exterior, com a gravação de seu 11º disco Barquinho, produzido por Ronaldo Bôscoli (com quem se relacionou e a ela dedicou a música "Maysa", em parceria com Luiz Eça) e realizando shows na América Latina, no Japão e em alguns países europeus. Chegou a morar nos Estados Unidos por três anos e continuou a gravar novos discos nos anos seguintes.

Em 1964, falece André Matarazzo, seu ex-marido, e Maysa vai morar na Espanha com seu filho Jayme por alguns meses. Em sua volta ao Brasil, participa do I Festival Internacional da Canção da TV Rio interpretando "Dia das Rosas", de Luiz Bonfá e Maria Helena Toledo, ficando em 3º lugar na classificação geral do circuito nacional em 1966.

Em 1969, após viver bom tempo fora do país, Maysa é convidada pelo apresentador Flávio Cavalcanti para ser jurada de seu programa A Grande Chance da TV Tupi, no Rio de Janeiro. Após isso, a cantora ganha um programa próprio na emissora chamado "Maysa Especial", dirigido por Carlos Alberto Loffler. Meses depois, realiza um grande show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, apresentando-se para um público de mais de mil pessoas e que resultou em seu novo disco Canecão Apresenta Maysa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário