Natália Mallo é natural de Buenos Aires e, após seus estudos, começou a ter interesse pela música logo quando entrou no Conservatório de Bellas Artes da capital argentina. Aos 17 anos de idade, se identificou com a música brasileira. Com 20 anos de idade, ela vai morar em São Paulo tentar sua carreira profissional como cantora e compositora em 1995.
Após trabalhar com alguns artistas independentes na produção e como técnica de som, Natália entra em um projeto musical denominado Trash Pour 4, um quarteto formado por ela (nos vocais e baixo), Gustavo Ruiz (guitarra), Dudu Tsuda (teclados) e Mariá Portugal (bateria), que surgiu de uma brincadeira entre eles, buscando resgatar antigos sucessos da música pop em novas versões. A banda passou a se apresentar pelo Brasil e pelo exterior (Japão, Coréia, Grécia e outros) e lançou seu primeiro disco em 2005 com Recycle Vol. 1 pela gravadora MCD com regravações de alguns sucessos da década de 1970 e 1980.
Além do TP4, Natália também faz parte do grupo gatoNegro, juntamente com Ramiro Murillo (violão e arranjos), Cintia Zanco (violino), Marisa Silveira (violoncelo) e Rui Barossi (contrabaixo), criado em 2003 e que vem apresentando clássicos que marcaram o tango e a milonga de seu país de origem. Já em carreira solo (sem abandonar as bandas de origem), Natália gravou seu disco Qualquer Lugar no final de 2007, com destaque para a faixa-título e o sucesso "Banheira", já emplacando nas rádios do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário