26 de jun. de 2011

Os Últimos Momentos de Maysa

Maysa - Hino ao Amor

A partir de 1970 foi um começo de mudanças na vida profissional de Maysa. Chegou a ser repórter do programa Dia D, na TV Record por três meses e logo depois grava novo disco intitulado Ando Só numa Multidão de Amores, dando mais ênfase ao seu lado intérprete.

Ao receber um convite da TV Globo para se apresentar no programa Som Livre Exportação, Maysa teve desejo de atuar como atriz. No ano seguinte, por intermediação do diretor Daniel Filho, fez sua primeira aparição na novela O Cafona, de Bráulio Pedroso, no papel de Simone, além de gravar um compacto com o tema de sua personagem. Logo depois, tenta carreira no teatro na peça Woyzeck, interpretando a mulher do personagem principal, além de produzir o espetáculo, mas não teve o sucesso esperado.

Por convite da TV Tupi, volta a atuar na novela Bel-Ami, no papel de Márica, mas não chegou a concluir. Com a insatisfação em relação aos últimos trabalhos e shows, Maysa dá um tempo em suas atividades, fazendo apenas algumas aparições na TV. Ainda teve problemas de saúde em razão da bebida, vindo a melhorar logo depois. Em 1974 grava seu 17º e último disco de sua carreira Maysa, com destaque para a música "Bloco da Solidão", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. Seus últimos shows foram feitos na boite Igrejinha, em São Paulo, todos dirigidos pelo psiquiatra e escritor Roberto Freire.

Maysa ainda cedeu entrevistas para programas da TV Bandeirantes e TV Cultura em 1975. Mesmo com sua vida afetada pelo álcool, ela vivia se cuidando, mesmo longe dos palcos.

Após almoçar com seus pais no Rio de Janeiro no dia 22 de janeiro de 1977, Maysa resolveu voltar pra Maricá onde passava todo final de semana e sofreu acidente de carro em que dirigia, vindo a falecer na ponte Rio-Niterói. Dessa forma, o Brasil perdeu uma das grandes cantoras da nossa música, cuja maneira de cantar e de se apresentar veio a influenciar diversos artistas.

Na sua trajetória musical com cerca de 20 anos de carreira, Maysa teve várias homenagens como a minissérie dirigida por seu filho Jayme Monjardim para a TV Globo exibido em janeiro de 2009, além de diversos livros póstumos retratando sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário