13 de nov. de 2011

Leci Brandão e o início da carreira

Leci Brandão e Grupo Revelação - Zé do Caroço

Leci Brandão da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 1944 e veio de uma família humilde, sendo filha de Filha de Lecy de Assumpção Brandão e Antonio Francisco da Silva. Na tentativa de ajudar a sua família, procurou vários empregos de dia e estudava à noite no Colégio Dom Pedro II e, mais tarde, viria a cursar Direito pela Universidade Gama Filho.

Na tentativa de iniciar na carreira musical, participa do programa A Grande Chance apresentado por Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, em 1968, onde se sagra vencedora e, a partir daí, participa de vários festivais de samba e se apresenta no Teatro Opinião no Rio de Janeiro. Quatro anos depois, torna-se a primeira mulher a entrar na ala dos compositores do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira em 1974 e lança seu primeiro compacto com 4 músicas.

Por um acaso do destino, veio a ser descoberta pelo jornalista e crítico musical Sérgio Cabral e a leva para uma gravadora onde lançaria seu primeiro LP Antes Que Eu Volte a Ser Nada, em 1975, após uma apresentação em um festival promovido pela TV Globo, tornando-se vencedora. Um ano depois, Leci Brandão assina com a gravadora Polydor e grava mais três discos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário