13 de nov. de 2011

Leci Brandão, Música e Política

Leci Brandão - Isso É Fundo de Quintal

Em 1990, Leci Brandão grava novo disco Cidadã Brasileira e é indicada ao Prêmio Sharp de Música, que fatura dois prêmios. Dois anos depois grava seu último álbum Comprometida pela gravadora Copacabana, com destaque para a regravação "Revolta Olodum", da banda Olodum.

No ano seguinte, assina contrato com a gravadora RGE e lança o disco Atitude. Em 1994, Leci Brandão encerra suas atividades de comentarista de carnaval e dois anos depois muda-se para a gravadora Movie Play e é convidada para atuar pela primeira vez em uma novela de televisão em Xica da Silva, pela TV Manchete. Em 1997, recebe uma homenagem da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro e de São Paulo sendo, nesta última, recebido o título de Cidadã Paulistana.

A partir de 1999 realiza trabalho como comentarista de carnaval nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro e em 2002 volta a comentar o desfile das escolas de samba pela TV Globo onde fica até 2010 quando entra na política como deputada estadual de SP. Em 2006 grava seu primeiro dvd Canções Afirmativas Ao Vivo junto com o cd, reunindo seus grandes sucessos.

Com 23 discos gravados em 30 anos de carreira e reconhecimento no cenário do samba brasileiro, Leci Brandão ainda luta na defesa pelos direitos de igualdade racial e da mulher, sempre participando de vários movimentos e causas sociais e políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário