23 de set. de 2012

A consagração do Bon Jovi

Bon Jovi - It's My Life 

Apesar das vendas modestas dos primeiros trabalhos, é com o terceiro álbum Slippery When Wet, de 1986, que Bon Jovi passa a emplacar vários hits nas rádios, tornando-se conhecidos até hoje como "Livin' On a Prayer" e "You Give Love a Bad Name". Gravado em Vancouver, no Canadá, o álbum teve a colaboração do compositor Desmond Child que compôs boa parte das músicas e a produção de Bruce Faibairn, levando Bon Jovi à consagração mundial, com vários shows na America e na Europa.

O disco New Jersey, lançado em setembro de 1988, mostra a banda mais amadurecida com composições fortes e trazendo clássicos como "Born To Be My Baby", "Lay Your Hands On Me" e a balada "I'll Be There For You". A boa receptividade deste trabalhou levou Bon Jovi a realizar uma das mais bem sucedidas turnês de sua carreira no ano seguinte.

Entre 1990 e 1991, a banda dá uma pausa em suas atividades diante da extensa programação de shows realizados nos anos anteriores e seus membros partem para projetos pessoais. Jon Bon Jovi, inclusive, grava seu primeiro disco solo intitulado Blaze of Glory, com músicas que entraram para o filme Jovens Demais Para Morrer (Young Guns II). Retorna em 1992 com o disco Keep the Faith, com destaque para a balada "Bed of Roses". Os trabalhos seguintes (Cross Road, de 1994; These Days, de 1995) continuam colocando Bon Jovi no topo do sucesso. O baixista Alex Such sai da banda em 1994 e a banda passa a contar com 4 integrantes até hoje.

Em 1997, Jon Bon Jovi resolve investir sua carreira como ator de filmes, além de gravar seu segundo disco solo Destination Anywhere. No início da década de 2000, Bon Jovi volta com novo cd (o sétimo da carreira) Crush. Em 2001, Jon ainda grava um cd reunindo músicas que gravou no tempo em que trabalhava na gravadora Power Station.

Nenhum comentário:

Postar um comentário