28 de set. de 2012

Momento Flashback: Glass Tiger


Glass Tiger - Don't Forget Me (When I'm Gone)


Originalmente chamado de Tokyo, a banda produziu vários singles no Canadá e colocou duas músicas na Billboard Top 10 da revista: "Don't Forget Me (When I'm Gone)" e "Someday", sendo que ambos vieram de seu álbum de estréia, The Thin Red Line (1986), produzido por Jim Vallance.

Glass Tiger ganhou três Juno Awards em 1986 e mais duas em 1987. Eles também foram nomeados para um Grammy de Melhor Artista Revelação em 1987. Depois de seu terceiro álbum Simple Mission e uma breve turnê canadense no início de 1993, a banda entrou em um hiato longo. O vocalista Alan Frew lançou dois álbuns solo antes de a banda reformada e começou a excursionar novamente por volta de 2003.

Em 2005, a banda lançou uma nova coleção de DVD No Turning Back. Em 23 de junho de 2005, eles apareceram na TV americana NBC o show Hit Me Baby One More Time, cantando seu hit conhecido "Don't Forget Me (When I'm Gone)" e interpretando "Everything You Want" (originalmente gravado por Vertical Horizon). Apesar de terem perdido a votação do público para Thelma Houston , Glass Tiger foram julgados os vencedores pelos eleitores online.

Em uma entrevista de meados de 2006 no Entertainment Tonight Canada, Glass Tiger deu a entender que eles estavam de volta ao estúdio para gravar novo trabalho. Enquanto isso, a banda continua a turnê por todo o Canadá. Um novo DVD intitulado Glass Tiger Live in Concert com a banda em concerto na década de 1980 também foi lançado em 2006.

Em março de 2009, Glass Tiger e membros das NHL alunos visitaram forças canadenses estacionados em Kandahar, Afeganistão. A visita incluiu performances ao vivo e as gravações foram exibidas no Entertainment Tonight Canadá.
--------------------------------------------------------
Fonte: Wikipédia (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário