26 de set. de 2012

Um pouco sobre Clara Redig

Clara Redig - Embarcação


Sendo filha de pai arquiteto, Maria Clara de Salles Redig de Campos nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e descobriu a música ainda na infância ao entrar para o Conservatório Brasileiro de Música, além de integrar o coral de sua escola e estudar piano e violão. Mesmo após se formar pela Faculdade Nacional de Arquitetura, a música falou mais alto e, somente em 1994 é que resolveu seguir carreira artística, apresentando-se pela primeira vez com Paulo Cunha e Fernanda Amaral, no Vinicius Piano Bar (RJ).

Logo depois, vieram novos shows até vir a gravar seu primeiro cd independente em 1998, com repertório variado que inclui grandes compositores da mpb. Dois anos depois, integra o grupo Cantores do Chuveiro e prepara para a gravação do seu segundo cd que veio em 2001 intitulado Encontro Feminino.

Seu terceiro e último trabalho foi gravado em 2005 com Luz, onde Clara visita a obra de Francis Hime, interpretando suas melhores canções compostas em parceria com Chico Buarque, Edu Lobo, Vinicius de Moraes, entre outros. Ainda em atividade, a cantora e e arquiteta Clara Redig se mostra realizada com sua arte, além de ter realizado diversos shows e sempre preza pelo cuidado ao escolher seu repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário