23 de set. de 2012

O início de Bon Jovi

Bon Jovi - Runaway

John Francis Bongiovi nasceu no dia 02 de março de 1962, em Perth Amboy, estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Estudou inicialmente no St Joseph High School, completando seus estudos em colégio público. Neste período já aprendeu a tocar violão e veio a integrar em uma banda com seus amigos ainda com 13 anos de idade. Quatro anos depois, chegou a trabalhar como faxineiro na gravadora Power Station, de seu primo Tony Bongiovi, em Nova York.

Ainda assim, John não deixou de lado a música. Chegou a gravar alguns demos no próprio estúdio até que uma das canções - "Runaway" - composta em 1980, foi levada para uma das rádios locais e passou a ser executada em 1982. Era o seu primeiro sucesso.

Passando a ser conhecido como Jon Bon Jovi, recebeu convite da gravadora Mercury Records e assinou um contrato em 1983 para gravar seu primeiro álbum a ser lançado no início do ano seguinte, adotando o nome Bon Jovi para sua banda e disco que contava com David Bryan nos teclados, Alec John Such no baixo, Tico Torres na bateria e o Dave Sabo na guitarra (que foi logo substituído por Richie Sambora).

O segundo disco 7800º Fahrenheit lançado em 1985 passou a levar o nome do grupo para o exterior, tornando-se conhecido mundialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário