12 de out. de 2012

Momento Flashback: New Order


New Order - Bizarre Love Triangle

Banda pop britânica criada em Manchester, na Inglaterra, por Bernard Sumner (vocais), Peter Hook (baixo) e Stephen Morris (sintetizadores e bateria), ex-integrantes da Joy Division (clique no nome para mais detalhes), um mês após a morte de Ian Curtis em maio de 1980.

Assim, Sumner, Hook e Morris começaram a fazer novas experimentações na música, buscando um ritmo que viesse a identificar o novo som da New Order. No começo foi difícil. Convidam a tecladista Gilian Gilbert (namorada na época e atual esposa de Morris) e gravam as primeiras canções em estúdio, lançando o primeiro single "Ceremony", com letra de Ian em 1981 e seu primeiro compacto Procession. Já o primeiro disco oficial Movement foi lançado em novembro do mesmo ano.

Marcando a transição entre o rock pós-punk e a música eletrônica, New Order foi aos poucos conquistando seu espaço na música pop internacional com novos trabalhos gravados nos anos seguintes com Power, Corruption and Lies  (de 1983), Blue Monday (single lançado em vinil de 12 polegadas em 1983) e Low-Life (de 1985). Com o quarto disco Brotherhood, de 1986, a banda conquista os Estados Unidos com o sucesso do single "Bizarre Love Triangle".

Inicia uma série de shows em vários países, inclusive o Brasil. Em 1993, Nos integrantes dão uma pausa nas suas atividades retornando em 1998. Voltam com novo disco em 2001 com Get Reader, apresentando novas mudanças no som da banda. Em 2005 apresentam novo integrante na banda com a entrada de Phil Cunningham, após a saída de Gilian e lançam o oitavo disco Waiting for the Sirens' Call. Em 2006 lançam um dvd com documentário sobre os 25 anos da banda e, um ano depois, Peter Hook sai da banda alegando divergências com demais integrantes, fato que levou a uma nova pausa na carreira da New Order.

Em 2011, a banda retorna sem Hook e contando com a volta de Gilian na formação, passando a ser um quinteto. Até final deste ano de 2012, New Order lançará seu novo EP intutulado Lost Sirens com faixas que ficaram de fora do último trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário