6 de abr. de 2014

Gal Costa e seus Novos Projetos

Gal Costa - Canta Brasil

Em 2009, reclusa nos últimos anos para se dedicar ao filho que adotou, Gal Costa voltou aos palcos como convidada de Dionne Warwick em show no Rio de Janeiro, passando por Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. "Aquarela do Brasil" - o samba-exaltação de Ary Barroso que deu título a discos lançados tanto por Gal (em 1980) como por Dionne (em 1995) foi uma das músicas do repertório.

Em dezembro de 2011 lançou o álbum Recanto, produzido por Caetano Veloso e Moreno Veloso. Álbum eletrônico idealizado por Caetano Veloso, Moreno Veloso e Kassin. Elogiadíssimo pela crítica foi eleito o melhor álbum de 2011.

Depois de sete anos longe de disco e show inéditos, Gal Costa estreou a turnê do elogiado álbum Recanto no Rio de Janeiro no final do mês de março. Com direção de Caetano Veloso, autor de todas as músicas do CD, o show inaugurou a sofisticada casa Miranda. No repertório, além de canções inéditas como “Neguinho”, “Segunda”, “Tudo Dói” e o funk “Miami Maculelê”, sucessos da carreira da cantora, entre eles, “Dia de Domingo” e “Vapor Barato”, e canções que há muito ela não cantava. O show segue em turnê pelo país e deve em breve passar por Portugal, Itália, França e Israel.
----------------------------------------------------------------
Extraído do site Wikipédia (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário