4 de mai. de 2014

Maria Bethânia e Seus Trabalhos Recentes

Maria Bethânia - As Canções Que Você Fez Pra Mim

Maria Bethânia continuou a gravar novos discos nos anos seguintes, merecendo destaque especial para os álbuns Talismã (1980), Ciclo (1983) e A Beira e o Mar (1984). No disco Dezembros (1986), Bethânia gravou canções inéditas de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque e Caetano Veloso.

No início da década de 1990, gravou discos mais intimistas até que, em 1994, voltou ao romantismo num disco só com músicas de Roberto e Erasmo Carlos intitulado As Canções que Você Fez pra Mim. Em 1996, lançou o CD Âmbar, com músicas da nova geração da mpb que estava se destacando na época e que deu origem ao show "Âmbar - Imitação da Vida", realizado no ano seguinte, sendo um grande sucesso de público e registrado em um álbum duplo. 

No ano de 2000, a cantora completou 35 anos de carreira e comemorou com grande estilo gravando o disco Maricotinha lançado no ano seguinte. A turnê do disco foi muito elogiada pelo público e crítica que ela lançou um cd e dvd ao vivo. Em 2006 se tornou a grande vencedora do Prêmio Tim de Música (antigo Prêmio Sharp) nas categorias "Melhor Cantora", "Melhor Disco" (Que Falta Você Me Faz, em homenagem a Vinícius de Moraes gravado em 2005) e "Melhor DVD" (Tempo Tempo Tempo Tempo, comemorando seus 40 anos de carreira). 

Em toda sua carreira, Maria Bethânia gravou mais de 30 discos, sem contar com as participações e colaborações com outros artistas. Seus trabalhos mais recentes são Dentro do Mar Tem Rio (de 2007), Omara Portuondo e Maria Bethânia Ao Vivo (de 2008), Encanteria e Maria Bethânia Naturalmente (ambos de 2009). Seu último trabalho foi gravado em 2013 com o cd Carta de Amor (Ato 1 e 2), além do dvd homônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário