9 de mai. de 2014

Momento Flashback: Grace Jones


Grace Jones - I'm Not Perfect (But I'm Perfect For You)

Nascida em Spanishtown (Jamaica) em 19 de maio de 1952, Grace Jones mudou-se aos doze anos para os Estados Unidos, onde iniciará carreira como modelo. Em 1973, estréia no cinema, atuando no filme Gordon´s War. Assina um contrato com o Island em 1977. Nesse mesmo ano, lançou o single "I Need a Man", que se torna hit nos pistas de dança. 

Seus três álbuns lançados entre 1977 e 1979 - Portfolio, Fame e Muse - a consagram como uma diva do disco, com hits como "Sorry /That’s the Trouble", "La Vie En Rose", "Do Or Die" e "What I Did For Love". Ganha notoriedade também par sua provocativa imagem andrógina e pelos seus shows teatrais, sendo a primeiro artista o se apresentar ao vivo no Studio 54, famoso discoteca de Novo York. 

A partir de Warm Leatherette (1980), incorpora em seu trabalho o influência do rock/new wave. O disco inclui covers de "Private l]Lives", (Top 20 na Inglaterra), dos Pretenders, "Love Is the Drug", do Roxy Music e "Breakdown", de Tom Petty. 

A dupla de músicos e produtores de dub/reggae Sly Dumbar/Robbie Shakespeare produz Nightclubbing (81), que coloca a cantara no Top 40 norte-americano pelo primeira vez. O disco traz uma composição de David Bowie/Iggy Pop (a faixa-título) e um hit de r&b, "Pull up to the bumper". 

Chega ao quarto lugar na Inglaterra com a coletânea Island Life, lançado em 1986. Nile Rodgers (ex-Chic ) é o produtor de Inside Story, também de 1986. O disco traz o hit "I´m Not Perfect (But I'm Perfect For You)". Bullet Proofheart é o disco de 1989. No ano seguinte, vem ao Brasil para uma apresentação durante a final do concurso de modelos Look Of The Year. 

No dia 20 de Outubro de 2006, o CD triplo Ultimate Collection foi lançado na Europa pela CCM, em uma edição limitada. Embora seu último álbum de estúdio tenha saído em 1989, Grace Jones nunca deixou de se apresentar ao vivo por aí. Ela segue o seu estilo underground em seus shows, sem grandes divulgações.
-----------------------------------------------------------------
Fonte: Letras (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário