Sarah Brightman é uma cantora soprano e atriz inglesa, nascida a 14 de agosto de 1961 e fez a sua estréia no teatro com apenas 13 anos em Londres. Aos 16, fez parte do grupo de dança Pan's People e, aos 18, juntou-se aos Hot Gossip, o grupo de dança de Arlene Philips, com o qual gravou o êxito "I Lost My Heart To A Starship Trooper" (1978).
Em 1985, Sarah Brightman cantou ao lado de Placido Domingo no Requiem de Andrew Lloyd Webber, em Nova Iorque e Londres, para o qual recebeu a nomeação para o Grammy de Melhor Novo Artista Clássico. Em 1986, Sarah conquistou um dos maiores sucessos de sua carreira, com o musical "O Fantasma da Ópera", atualmente o melhor trabalho de Andrew Lloyd Webber, atuando no papel principal da cantora e bailarina Christine Dáae.
Em 1993, a cantora lançou o seu primeiro álbum-solo, Dive. Mas foi só três anos mais tarde com Fly (de 1995) que ela alcançou o sucesso. O disco foi impulsionado pela música "Time To Say Goodbye", um dueto com o tenor Andrea Bocelli. Entre os seus trabalhos estão ainda Harem, de 2003, e o CD e o DVD ao vivo Symphony - Live in Vienna. Sarah Brightman já cantou na abertura de duas Olimpíadas: ao lado do tenor José Carreras apresentou a música "Amigos Para Siempre" nos jogos de Barcelona (1992). Em Pequim (2008), cantou com o cantor chinês Liu Huan a música "You and Me".
Seu último trabalho foi lançado em 2013 com o cd Dreamchaser.
-----------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário