13 de jun. de 2014

Momento Flashback: Patrick Hernandez


Patrick Hernandez - Born To Be Alive

Cantor francês nascido numa pequena vila perto de Paris em 1949. Patrick Hernandez começou sua carreira como backin vocal até conhecer o produtor musical Jean Vanloo que lhe abriu as portas para o sucesso da disco music no final da década de 1970.

Seu primeiro sucesso foi gravado em 1979, mas que se tornou conhecido a partir de 1980: "Born To Be Alive". A música, que deu nome ao seu disco, rendeu ao cantor seu primeiro disco de ouro na Itália e passou a excursionar em vários países na Europa e também nos Estados Unidos. Nas suas apresentações merece destaque uma dançarina que viria a se tornar cantora: Madonna.

Entre os anos 1980´s e 1990´s, Patrick aparece participando de algumas músicas em álbuns de alguns amigos. Em 1987 foi lançado um remix de "Born to Be Alive" para as pistas de dança. Em 1995 foi lançado uma compilação dos sucessos de Hernandez nos EUA, chamado The Best Of Patrick Hernandez pela Hot Records.

Em 2008 se envolveu no projeto de Plastic Bertrand, um dos grandes nomes da Disco e New Wave Belga dos anos 80, que até se arriscou no EBM e New Beat, sendo, juntamente com o Telex, uma das principais influências para bandas como Front, A Split Second, etc, afinal já começou seus experimentos eletrônicos em Bruxelas no final dos anos 70. Excursionou por toda a Europa, com maior ênfase na Bélgica e na França.

Em 2009 o projeto ganhou corpo, organizaram uma mega turnê ao lado de outros ícones da Disco Music como Village People, Santa Esmeralda, Otawan, Weather Girls, etc. A turnê durou mais de 6 meses em toda a Europa. Desde essa época está mais dedicado à família. Patrick é casado com a cantora Luíza Fernandez, que interpreta em seus discos vários Clássicos, assim como “Lay Love On You”, “Disco Boy” and “Spanish Dancer”, entre outros.
--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário