8 de jun. de 2014

O Início da Carreira de Zizi Possi

Zizi Possi - Asa Morena


Zizi Possi ou Maria Izildinha é neta e bisneta de italianos. Esta paulistana do Brás nasceu em 28 de março de 1956 e começou a estudar piano bem cedo, aos 5 anos de idade. Dada a rapidez com que aprendia, mudou de professores e métodos muito rapidamente.

Aos 18 anos foi morar com o irmão mais velho em Salvador, onde ficava a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, considerada a melhor da América Latina na época. Nesta escola cursou Composição e Regência durante 2 anos.

Ainda em Salvador foi professora de música em um projeto de reestruturação social e arquitetônica do Pelourinho, trabalhou em várias peças teatrais e musicais, onde interpretava, cantava e compunha algumas das trilhas. Gravou também alguns jingles para Alcivando Luz, músico e produtor de publicidde e participou de especiais da tv local.

Em 1977 Roberto Menescal, na época diretor artístico da gravadora Philips, assiste Zizi Possi pela primeira vez, em um programa piloto de TV. No ano seguinte, já no Rio de Janeiro, Zizi Possi assina com a gravadora e lança Flor do Mal, seu primeiro LP.

Dois anos depois, consolida-se como cantora popular através de sucessos como "Pedaço de Mim" (que gravou em 78 a convite de Chico Buarque), "Nunca", "Meu Amigo, Meu Herói", "Asa Morena", "O Amor Vem Pra Cada Um" (versão de "The Love Come To Everyone", de George Harrison), "Caminhos de Sol", "Perigo", "A Paz", "Esquece e Vem", entre outras.
-------------------------------------------------------------------------
Extraído do Site Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário