11 de jun. de 2014

Um Chá Com Brown - Parte 14 (Novos Trabalhos de Carlinhos Brown)

Carlinhos Brown e Quésia Luz - Vc, o Amor e Eu


Em novembro de 2009, Carlinhos Brown inaugurou o CMN (Centro de Música Negra) no bairro do Comércio em Salvador, Bahia. Sendo uma colaboração francobrasileira, já que foi feita em parceria com a empresa de mídia online francesa Mondomix (que dirige o Centro), além da Secretaria de Cultura da Bahia e apoio do Ministério da Cultura do Brasil, trata-se do primeiro museu multimídia internacional, dedicado às músicas negras nacionais e internacionais.

O CMN, segundo Carlinhos Brown, não se limita a explorar as expressões musicais das diferentes etnias negras, mas “amarra o desejo de irmanar todas as culturas”. É integrado ao Museu do Ritmo que busca transformar-se no principal centro cultural de Salvador.

Em 2011 se apresentou no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), depois de uma turnê pelo país com show Romântico Ambiente para edição em cd/dvd homônimo. A partir de 2012, Brown passou a integrar o grupo de jurados do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, ao lado de Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Sony Music, o CD Mixturada Brasileira, que produziu em parceria com o DJ Fernando Deeplick, contando com algumas participações especiais como Ivete Sangalo e Orquestra Pracatum.

Em 2014, Carlinhos Brown iniciou uma maratona de trabalhos fonográficos, a começar com as 6 músicas compostas para o filme "Rio 2". Em seguida, lançou seu 10º cd Marabô, comemorando 35 anos de carnaval, com destaque para a faixa "Vc, o Amor e Eu", com participação de Quésia Luz, e "Afrodescendente", com participação de Luiz Caldas. Ainda no mesmo ano, finalizou mais um novo cd - Vibraaasil - voltado para a Copa do Mundo no Brasil. Também gravou um clipe da música "La La La (Brasil 2014)" ao lado da cantora colombiana Shakira.
---------------------------------------------------------------------
Fonte: Dicionário Cravo Albin (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário