8 de ago. de 2014

Momento Flashback: Dissidenten

Dissidenten - Fata Morgana

Dissidenten é um banda de rock alemã que fez muito sucesso na década de 80, conhecida por sua colaboração com músicos do meio oeste e indianos, e uma vez foi descrita pela Rolling Stone como “o pai da World Beat”. Tornou-se conhecido no Brasil por dos seu sucessos - “Fata Morgana” - tema da novela Sassaricando, da Rede Globo, em 1987.

O popular grupo Dissidenten foi formado em 1981 por Uve Müllrich, Marlon Klein e Friedo Josch em Berlim. Predomina em seus arranjos musicais a fusão étnica, isso porque os músicos estudaram percussão em uma temporada na Índia e seguiram turnê por Marrocos aprendendo as raízes e tradições musicais com os melhores músicos e percussionistas do país. Os resultados dessas viagens foram álbuns com canções em árabe e batidas indianas numa versão contemporânea fusionadas com música eletrônica que os alemães tanto gostam. 

Depois do sucesso “Fata Morgana”, música que o mundo inteiro ouviu, estabeleceram-se como pioneiros musicais intercontinentais, principalmente na Espanha, países árabes e Canadá. Dissidenten agrada tanto a o público e a crítica que participaram do WOMEX em 2001 em Rotterdam, um dos maiores Festivais de World Music que na maioria das vezes é realizado na Alemanha.
---------------------------------------------------------
Fonte: Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário