26 de set. de 2014

Momento Flashback: Europe

Europe - Carrie

Europe é uma banda de rock formada em Upplands Väsby, na Suécia, em 1979 sob o nome Force pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum, que se conheceram em um pequeno subúrbio, fora de Estocolmo. Seu som incorpora elementos de sinfonia, heavy metal (nos primeiros dois discos) e hard rock. Desde a sua formação que ainda contava com o baixista Peter Olsson (substituído depois por John Levén) e o baterista Tony Reno, a banda lançou 8 (oito) álbuns de estúdio e 2 (dois) álbuns ao vivo.

O início da carreira se deu através de um concurso de rock em que os rapazes ganharam e conseguiram um contrato para gravar um disco. O álbum de estréia Europe saiu em 1983. Com o segundo disco Wings of Tomorrow, lançado no ano seguinte, a banda conquistou o mundo tornando-se mundialmente conhecida.

A consagração veio com o terceiro álbum de 1986. The Final Countdown vendeu mais de 5 milhões de cópias e trouxe o maior número de sucessos num único disco como "The Final Countdown", "Love Chaser", "Rock the Night", "Cherokee", além da balada "Carrie". Logo depois, John Norum saiu da banda para a entrada de Kee Marcello.

Após a banda gravar o quarto disco Out Of This World em 1988, seus integrantes foram morar nos Estados Unidos onde gravaram mais um disco em 1990. Dois anos depois, a banda resolveu dar uma pausa em suas atividades e seus integrantes partiram para projetos pessoais. Em 2003, retornaram e gravaram novos discos: Start From The Dark (de 2004) e Secret Society (de 2006).

Atualmente conta com a seguinte formação: Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário