21 de set. de 2014

Rosana e o auge da carreira

Rosana - Onde o Amor Me Leva

Em 1987, Rosana gravou o disco Coração Selvagem que, além de incluir a canção "Nem um Toque", sucesso do ano anterior, e "Custe o Que Custar" (de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas), trouxe uma versão de Cláudio Rabello para um sucesso de da cantora norte-americana Jennifer Rush intitulada "O Amor e o Poder" (da canção original"The Power of Love") e que colocou Rosana no rol de grande estrela daquele ano. A canção, que foi incluída na trilha sonora da novela Mandala, exibida pela TV Globo, ficou por mais de 30 semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso de todo o Brasil.

O disco, por sua vez, ganhou mais de um milhão de cópias, rendendo à cantora várias homenagens e premiações, destacando o de melhor cantora e melhor música do ano ("O Amor e o Poder"). A partir daí, as constantes apresentações na tv (incluindo um especial na TV Manchete) e nos palcos, levou Rosana a gravar seu primeiro disco ao vivo - Vício Fatal - em 1988, com alguns dos grandes sucessos de sua carreira. No ano seguinte, retorna com o disco Onde o Amor Me Leva. O sucesso desse LP fez com que Rosana se apresentasse na América Latina, sempre com boa receptividade de público, fato que levou a gravar um disco em espanhol em 1990.

No mesmo ano, lançou o disco Doce Pecado. Novos trabalhos se sucederam, embora não obtendo o mesmo êxito que teve na década de 1980. Em 1994, já casada com o produtor musical Rodrigo Di Castro, Rosana realizou seu sonho de ser mãe pela primeira vez aos 40 anos de idade. Contudo, veio a perder seu bebê com 5 (cinco) meses de gestação, fato que levou a cantora à depressão e a se afastar dos palcos por alguns meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário