14 de set. de 2014

Oasis: Mudanças e conflitos

Oasis - Stand By Me

As grandes apresentações, sempre com recorde de público, fizeram do Oasis um dos maiores grupos pop-rocks do mundo. Contudo, ocorriam desentendimentos entre os integrantes, principalmente entre os irmãos Gallagher. Ora Liam saía, ora Noel não se apresentava, o que aumentava a especulação sobre um possível fim do grupo.

Após a gravação do cd MTV Unplugged em 1996 sem Liam Gallagher, esse e Noel fizeram as pazes e o grupo voltou a gravar um novo disco em 1997: Be Here Now. O terceiro disco foi gravado na Abbey Road, com destaque para as faixas "Stand By Me", "Don't Go Away", "All Around the World" e o grande single "D'You Know What I Mean?". A boa receptividade do álbum levou o Oasis a excursionar em todo o mundo, sempre com grande sucesso de público.

No ano seguinte, próximo do lançamento do quarto álbum de estúdio, o guitarrista Bonehead e o baixista Guigsy abandonaram o grupo. Collin "Gem" Archer foi então convidado por Noel para substituir Bonehead. Já para o lugar de Guigsy, o substituto Andy Bell (que era guitarrista) foi escolhido como novo baixista do Oasis.

Com a nova formação, a banda, lançou Standing on the Shoulder of Giants no ano 2000, apresentando um som psicodélico, diferente dos anteriores. Dois anos depois veio o disco Heathen Chemistry, com participação do guitarrista Johnny Maar (do grupo The Smiths) e destaque para os singles "The Hindu Times", "Stop Crying Your Heart Out" "Songbird".


Nenhum comentário:

Postar um comentário