14 de set. de 2014

Oasis: O Início

Oasis - Wonderwall

Tudo começou em 1991, na cidade inglesa de Manchester, quando havia uma banda chamada The Rain formada pelo guitarrista Paul Arthurs e o baixista Paul McGuigan que procuravam mais um integrante para assumir os vocais. Junto com o baterista Tony McCarroll, convidaram o amigo Liam Gallagher para ser o vocalista. Com essa formação, mudaram o nome para Oasis.

Nos bastidores de suas apresentações, Noel Gallagher (irmão de Liam) sempre ia acompanhando a banda. Contudo, buscando melhorar a performance dos integrantes, propôs entrar na banda com a condição de ser o líder e vocalista, completando assim a formação definitiva. 

Realizando alguns shows nos bares e casas de shows, os rapazes foram descobertos em 1993 por Alan McGee, dono da gravadora Creation Records, que gostou da apresentação da banda e ofereceu um contrato, apostando no talento do Oasis. Saiu, então, o primeiro disco do grupo em agosto de 1994 intitulado Definitely Maybe, emplacando seu primeiro single "Supersonic"

O disco foi muito bem recebido pela crítica e teve ótimas vendagens. Um ano depois, o baterista McCarroll sai da banda por divergências com Noel e, em seu lugar, entra Alan White. a partir daí, iniciam as gravações para o segundo disco (What's the Story) Morning Glory? lançado em 1995, considerado o ápice da carreira do grupo, graças aos sucessos como "Wonderwall""Don't Look Back in Anger" e "Champagne Supernova", e foi um dos discos mais vendidos da história da Inglaterra, da Europa e dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário