26 de ago. de 2009

Um pouco sobre Roberta


Roberta Sá - Casa Pré-Fabricada


Nascida na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte, Roberta Sá vem despertando ótimos elogios por parte da crítica e do público, ganhando vários admiradores pelo seu trabalho. Atualmente morando no Rio de Janeiro desde criança, a cantora define seu estilo musical mais pautado no samba e na mpb.

Na sua carreira profissional, Roberta já participou do Fama, na TV Globo em 2002 (programa destinado a escolher talentos musicais e projetar no país). Não obtendo classificação, a cantora seguiu sua carreira e foi se aprimorando com o passar do tempo contando com ajuda de Felipe Abreu (irmão da cantora Fernanda Abreu que se torna seu preparador vocal) e Rodrigo Campello (que se torna seu produtor musical). No ano seguinte, gravou a música "A Vizinha do Lado", de Dorival Caymmi, para a novela global "Celebridade", do autor Gilberto Braga. Destacando-se como uma das novas intérpretes da música brasileira, Roberta já conta com três discos gravados, um disco de ouro (pelas 50 mil cópias do último disco), além das premiações como melhor cantora e disco. Recentemente lançou novo disco e um dvd ao vivo, onde inclui dois discos da cantora (Braseiro, de 2004 e Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria, de 2007) e inclui as participações de Chico Buarque, Ney Matogrosso, Marcelo D2 e Pedro Luís nos shows e nos vídeos extras.

Se mostrando uma grande pesquisadora musical, Roberta Sá escolhe bem seu repertório ao gravar seus discos, onde inclui tantos intérpretes já consagrados como os da nova geração. Está é a nova intérprete da música popular brasileira que veio para ficar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário