28 de ago. de 2009

Woodstock: 40 Anos

Neste mês de agosto foi comemorado os 40 anos da realização do Festival de Woodstock, nos Estados Unidos. Realizado em um fim de semana entre 15 e 18 de agosto de 1969, estima-se que mais de 400 mil pessoas estiveram presentes no maior evento musical até então feito em todo o mundo.

Com o slogan "3 Dias de Paz e Música", no Woodstock Music & Art Fair se apresentaram grandes artistas como Janis Joplin, Joe Cocker, Jimi Hendrix, Neil Young, The Who, entre outros. Representou mudanças de comportamento e atitude, marcado pela era hippie e a contracultura (movimento marcado pela contestação e mobilização social frente aos valores da cultura ocidental) no final da década de 1960.

Devido a essa comemoração, a gravadora Sony Music acaba de lançar uma coletânea com 5 cds duplos com os artistas que marcaram as apresentações no festival denominado The Woodstock Experience com gravações originais e registros do evento como Santana, Janis Joplin, Johnny Winter, Jefferson Airplane e Sly and the Family Stone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário