29 de set. de 2010

Histórico de Marina Machado

Marina Machado (part. de Samuel Rosa) - Grilos

Marina Machado iniciou sua carreira como cantora profissional atuando em dois musicais, “Hollywood Bananas” e “Na Onda do Rádio”, encenadas em Belo Horizonte entre 1991 e 1993. Paralelamente, mantinha com Podé e Maurinho Nastácia um inusitado trio de nome Zoombeedoo, interpretando clássicos do rock nacional e internacional.

Em parceria com Flávio Henrique realizou o CD Flávio Henrique e Marina Machado lançado em 1997. Um ano depois lançou ao lado de Regina Spósito o CD Desoriente um País, resultado do show “Hebraico” em que interpretam músicas em hebraico e iídiche. Em 1999 lançou seu primeiro disco solo, Baile das Pulgas.

Em parceria com Amaranto e Flávio Henrique lançou o cd Aos Olhos de Guignard em 2000. Foi consagrada várias vezes como a melhor cantora de Minas pelo Troféu Pró-Música. Em 2002, iniciou a turnê do Cd Marina 6 horas da Tarde. Realizou com Milton Nascimento a turnê do cd Pietá em diversos países do mundo e outra com Milton Nascimento e Caetano Veloso: "O Coronel e o Lobisomem". Hoje, Marina Machado apresenta o show Tempo Quente, homônimo ao CD de trabalho, em todo o país.
---------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.myspace.com/marineira#ixzz10xoNY87f


Nenhum comentário:

Postar um comentário