26 de set. de 2010

A nova fase de Luis Miguel

Luis Miguel - Labios de Miel

Em 1991, Luis Miguel inicia nova fase de sua carreira ao lançar o primeiro disco da trilogia Romance, com interpretações de clássicos do bolero romântico como "No Me Platiques Más", "La Puerta", "La Barca", entre outros. Por este trabalho, consegue adquirir recorde de vendagem no mercado latino e mundial, com mais de 12 milhões de discos vendidos, além de ganhar um Disco de Platina nos Estados Unidos. Os outros dois discos da série foram Segundo Romance (lançado em 1995) e Romances (lançado em 1998), todos premiados com o Grammy, maior premiação da música internacional.

Dois anos depois, grava Aries, seu 15º disco de sua carreira e é premiado com o Grammy Award na categoria de Melhor Álbum Pop Latino. Ainda em 1993, Luis Miguel é convidado por Frank Sinatra para gravar a música "Como Fly To Me" em seu disco Duets II, além de uma participação em programa especial na tv em comemoração aos 80 anos do cantor norte-americano, ao lado de outras estrelas da música como Stevie Wonder e Natalie Cole.

Em 1996, o artista grava a música "Sueña", que vira tema do filme "O Corcunda de Notre-Dame", lançado pela Disney Pictures, e incluida no novo disco Nada Es Igual. Em 2000, Luis Miguel é reconhecido mundialmente como o maior artista latino da década pela "Billboard". Um ano depois, Luis Miguel grava a coletânea Mis Romances e inicia sua nova turnê pelo mundo, retomando seu lugar no mercado internacional.

Em 2005, lança sua primeira grande coletânea reunindo grandes sucessos que marcaram sua carreira, denominado Grandes Êxitos. Sendo um dos artistas mais cobiçados na música internacional, Luis Miguel ganhou seu devido reconhecimento mundial ao ser o cantor latino mais premiado no mercado fonográfico com 9 Grammy Award, além de diversos Discos de Ouro, Platina e Diamante. Seu último trabalho Luis Miguel foi lançado neste ano, em comemoração de seus 40 anos de idade, apresentando músicas inéditas como "Labios de Miel", que teve sua estréia em primeiro lugar nas paradas no México, onde o cantor é conhecido sob o título "El Sol de Mexico".


Nenhum comentário:

Postar um comentário