26 de set. de 2010

O sucesso internacional de Luis Miguel

Luis Miguel - Fria Como El Viento

Luis Miguel muda de gravadora, assinando um contrato milionário com a Warner Music e grava o disco Soy Como Quiero Ser, produzido por Juan Carlos Calderón que compõe alguns grandes hits do cantor na segunda metade da década de 1980 e que obtém grande sucesso lhe rendendo Discos de Ouro e de Platina, além de superar as vendagens, emplacado vários hits como "Sin Hablar" (dueto com Laura Branigan), "Ahora Te Puedes Marchar", "Sólo Tu" (versão da música "Only You" do filme homônimo) e "Cuando Calienta El Sol", entre outros.

O sucesso da parceria com Calderón se repete no 12º disco Busca Una Mujer que também foi lançado aqui no Brasil, se tornando conhecido pelo público brasileiro, lançado em 1988. O primeiro single deste disco "La Incondicional" foi bem executadas nas rádios, tendo inclusive produzido, um vídeo clipe gravado no México, além de ser eleita a terceira música latina mais tocada em todo o mundo pela "Billboard". Destaque também para as músicas "Fria Como El Viento", incluída pela Som Livre na trilha sonora da novela global "Mico Preto", e "Un Hombre Busca A Una Mujer".

A confirmação do sucesso internacional viria com o disco 20 Años, lançado na Europa, Estados Unidos e América do Sul, com muitas faixas estourando nas rádios como "Entrégate", "Tengo Todo Excepto a Tí", "Amante del Amor", além de uma versão da música dos Jackson 5: "Será Que No Me Amas" (da original "Blame It On the Boogie"), demonstrando maturidade com este trabalho o qual lhe rendeu seu primeiro Disco de Diamante, mesmo após ter superado a morte de seu pai que lhe deu grande apoio na música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário