26 de set. de 2010

Luis Miguel e os primeiros anos

Luis Miguel e Sheena Easton - Me Gustas Tal Como Eres

Luis Miguel Gallego Basteri nasceu no dia 19 de abril de 1970, na cidade de San Juan, em Porto Rico e criado no México onde adquiriu nova nacionalidade, sendo filho de um cantor espanhol e uma atriz italiana.

O início de seu sucesso ocorreu ainda na infância. Em 1981, já com 11 anos, se apresentou no programa de tv "Siempre En Domingo", no México, já mostrando ao público seu talento precoce que posteriormente iria se transformar em um dos grandes nomes da música internacional. A partir daí, Luis Miguel (ou "Micky" como era conhecido na infância) lança seu primeiro disco Un Sol pela gravadora EMI, filial mexicana. Seu primeiro sucesso foi com a música "1 + 1 = 2 Enamorados".

Logo depois, vieram mais cinco discos pela mesma gravadora. Em 1984 grava o disco Tambien Es Rock, fazendo cover em espanhol dos sucessos de Elvis Presley. No ano seguinte, grava com a cantora Sheena Easton na música "Me Gustas Tal Como Eres", incluída no quinto disco do cantor Palabra de Honor, já se tornando conhecido nos Estados Unidos onde viria a receber seu primeiro Grammy de sua carreira por este dueto. Se firmando como astro pop mexicano, o cantor sai do México para realizar shows em outros países americanos como a Venezuela, Argentina e Chile, além dos Estados Unidos.

Ainda no mesmo ano, Luis Miguel também atua como ator em "Fiebre de Amor" ao lado da atriz e cantora Lucero e grava a trilha sonora do filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário