1 de out. de 2010

Momento Flashback: Christopher Cross

Christopher Cross - Sailing

O norte-americano Christopher Charles Geppert nasceu na cidade de San Antonio, estado de Texas em 1951. No início da década de 1970, chegou a substituir temporariamente o guitarrista Richie Blackmore da banda Deep Purple, vindo logo depois a ser conhecido Christopher Cross. Seu primeiro disco homônimo foi gravado em 1979.

No ano seguinte, vem a consagração. Christopher consegue um feito até então inédito ao ganhar 5 Grammy Award (premiação máxima da música mundial) num só ano, nas categorias de "Álbum do Ano" e "Melhor Artista Revelação", além das 3 estatuetas obtidas pelo sucesso fenomenal do primeiro single de Cross com "Sailing" ("Melhor Arranjo", "Gravação do Ano" e "Música do Ano"). A música ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. Outro destaque do disco foi a canção "Ride Like the Wind".

Em 1981, Cross compõe, junto com o pianista Burt F. Bacharach, a música "Best That You Can Do" que vira tema do filme Arthur. A canção conquista o Globo de Ouro de melhor canção original. Logo volta a gravar seu segundo disco Another Page em 1983, mas que não tem mesma repercussão do trabalho antecessor. Mesmo assim, a música "Think of Laura" chegou a estar entre as 10 mais tocadas, segundo a Billboard.

Christopher Cross ainda continua em atividade, já tendo lançado mais de cinco discos. Seu último trabalho foi lançado em setembro deste ano com o cd Dr. Faith.


Nenhum comentário:

Postar um comentário