24 de nov. de 2010

Biografia de Thalma de Freitas

Thalma de Freitas - Tranquilo


Nascida no Rio de Janeiro, Thalma teve gosto pela música a partir de sua ligação com o seu pai, o maestro, compositor e pianista Laércio de Freitas. Começou fazendo peças musicais a partir de 1990, em São Paulo, tendo sua estréia oficial no espetáculo "Noturno", em 1992, dirigido pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro.

Logo participou de outras peças até 1996, quando atuou pela primeira vez como atriz pela TV Globo, vindo a atuar em diversas novelas, sendo a maioria pela TV Globo. Também atuou em filmes como "O Xangô de Baker Street", de Miguel Faria Jr., interpretando Ana Candelária, a namorada brasileira de Sherlock Holmes; e "As Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, interpretando a primeira fase de Jú. Por este trabalho Thalma foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema de Gramado.

Chegou a se apresentar ao lado de diversos artistas como backing vocal, a exemplo de Seu Jorge, Zé Ricardo, Paulinho Moska, entre outros. Só a partir de 2004 é que lançou seu primeiro e único cd Thalma de Freitas, lançado pelo selo Cardume e distribuído pela EMI. Atualmente participa como crooner da Orquestra Imperial, com quem gravou cd em 2007, Carnaval Só No Ano Que Vem, pela Som Livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário