26 de nov. de 2010

Momento Flashback: Berlin


Berlin - Take My Breath Away

Banda norte-americana formada na cidade de Los Angeles, em 1978, formada por Virginia Macolino (nos vocais), John Crawford (no baixo e guitarra) e David Diamond (teclados). Logo depois entraram Ric Olsen (guitarra), Matt Raid (teclados) e Rob Brill (bateria), completando sua formação em 1982. No decorrer dos anos, a banda foi sofrendo mudanças em sua formação com a saída e entrada de alguns integrantes.

Apresentando sucesso meramente comercial, lançou seu primeiro disco Information, em 1980. A partir do segundo disco Pleasure Victim, a vocalista Virginia sai da banda para a entrada definitiva de Terri Nunn nos vocais e a banda começa a tornar-se conhecida com os singles "Sex (I'm A ...)" e "The Metro".

O reconhecimento mundial veio em 1986 quando o single "Take My Breath Away" entra na trilha sonora do filme "Top Gun - Ases Indomáveis", estrelado por Tom Cruise, Kelly McGillis e Val Kilmer. A música faz parte do disco Count Three & Pray, lançado no mesmo ano e marca o auge da carreira da banda. No ano seguinte, o novo disco não emplaca e Berlin encerra suas atividades.

Em 1998, Terri Nunn retorna com a banda com nova formação (Mitchell Sigman, Carlton Bost e Chris Olivas) para gravar novos discos. Atualmente continua em atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário