21 de nov. de 2010

Os novos caminhos de Nando Reis

Nando Reis - O Mundo É Bão, Sebastião

Outros discos foram gravados pelos Titãs que se tornaram um dos maiores grupos de rock do Brasil. Nando Reis ainda chegou a produzir discos de outros artistas como Vange Leonel (ex-integrante da banda Os Camarões). Conhece Marisa Monte e passa a fazer parceria com a cantora que resulta em algumas composições para os dois discos da cantora Mais e Cor de Rosa e Carvão (Verde, Anil, Amarelo).

O lado autoral de Nando Reis começa a ser reconhecido por cada composição gravada por vários artistas como Cidade Negra ("Onde Você Mora"), Carlinhos Brown ("Seo Zé") Skank ("Resposta" e "Sutilmente"), Jota Quest ("Do Seu Lado") e Cássia Eller ("E.C.T.", "Luz dos Olhos", "Relicário") que se torna grande amiga do cantor, entre outros.

Em pausa nas atividades com os Titãs, Nando Reis grava seu primeiro disco solo 12 de Janeiro em 1995, com destaque para a música "Me Diga". Mais tarde, Cássia Eller grava o disco Com Você… O Meu Mundo Ficaria Completo, produzido por Nando e emplaca grandes hits compostos pelo cantor como "As Coisas Tão Mais Lindas" e "O Segundo Sol" e foi indicado ao Grammy Latino 2000 como melhor álbum de rock brasileiro.

Nando se torna pai de cinco filhos e alguns deles foram temas de suas músicas como "O Mundo É Bão, Sebastião" (para o filho Sebastião) e "Espatódea" (para a filha Zoé, e incluída na trilha da novela global "Paraíso Tropical").


Nenhum comentário:

Postar um comentário