2 de mai. de 2010

Marina e seu sucesso nacional


Marina Lima - A Francesa

Marina muda de gravadora em 1984. De novo contrato com a Polygram, lança seu bem sucedido álbum Fullgás, que emplaca com as regravações de "Me Chama" (de Lobão), "Mesmo Que Seja Eu" (de Erasmo Carlos), "Veneno" (versão de Polacci, incluida na trilha da novela global "Selva de Pedra"), além do hit "Fullgás", de sua autoria com Antônio Cícero.

Em 1985, tem sua música "Pra Começar" como tema de abertura da novela global "Roda de Fogo" e lança o disco Todas. O sucesso alcançado nos últimos trabalhos e em turnê de seu último álbum, alcançando grandes vendagens e premiações, leva a Marina a gravar seu primeiro disco ao vivo no ano seguinte. Marina alcança projeção nacional e reconhecimento do público e da crítica que a coloca como uma das melhores cantoras e intérpretes na década de 1980. Já em 1987, grava o disco Virgem que emplaca duas músicas nas rádios - "Virgem" e o hit do verão "Uma Noite e Meia" - e ganha mais um Disco de Platina.

Em 1989, com Próxima Parada, Marina conta com as participações de Léo Gandelman e Cláudio Zoli que assina a faixa "A Francesa", grande destaque do disco que foi incluida na novela global "Top Model" e se tornando uma das músicas mais tocadas do ano. A partir de 1990, a cantora passa a assinar como "Marina Lima" em todos os seus discos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário