7 de mai. de 2010

Momento Flashback: Tracy Chapman


Tracy Chapman - Fast Car

Cantora e compositora norte-americana nascida em 1964, na cidade de Cleveland, estado de Ohio. Com 8 anos de idade começou a tocar guitarra e a escrever suas primeiras composições. Se mudou para Cambridge, estado de Massachusetts onde passou a estudar na Universidade de Tufts e fazer apresentações nas horas vagas até que, em 1988, gravou seu primeiro e aclamado disco Tracy Chapman, que destacou com dois grandes sucessos: "Baby Can I Hold You?" e "Fast Car".

O sucesso do disco teve boas vendagens e rendeu três prêmios Grammy Awards para Tracy, incluindo a categoria "Melhor Artista Revelação". No ano seguinte lança Crossroads, com repercussão um pouco inferior em relação ao trabalho anterior, mas destacou pela faixa-título, que foi um dos singles bem executados nas paradas.

Com oito discos no currículo, Tracy Chapman ainda continua na ativa. Seu último trabalho é o disco Our Bright Future, lançado em 2008 e que recebeu indicação ao Grammy Awards, na categoria "Melhor Álbum Folk Contemporâneo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário