2 de mai. de 2010

Marina na década de 1990 e 2000


Marina Lima - Não Sei Dançar

Após a morte do pai, no período de confecção de O Chamado (1993) e o cancelamento da turnê do CD posterior a este, Abrigo, de 1995, provocado por este e outros problemas pessoais, Marina entra em depressão. Na época alegava que o empecilho eram problemas nas cordas vocais. Mesmo neste estado, inspiradíssima e notavelmente cheia de vontade de cantar, lança em 1996 o CD Registros à Meia-Voz, com versões próprias para letras de Paulinho da Viola, Zélia Duncan, Christiaan Oyens, Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Somente em 1998 é que se pode notar os danos que a depressão causou à voz. Pierrot do Brasil é um disco magistral, mas que traz uma voz sussurrada, falada e um tanto castigada. Em 1999, Marina fez um ensaio para a revista "Playboy".

Em 2000, retorna aos palcos com Síssi na Sua, um grandioso espetáculo, com influência teatral. É nítida a deficiência vocal, apesar de não ter problemas físicos, a voz ficou comprometida com os problemas emocionais. Em 2003, no Acústico MTV, apesar de ainda deficiente, é nítida a melhora na voz. Em outubro de 2005, Marina estréia o novo show Primórdios com duas temporadas, por duas semanas em São Paulo, seguida de outra temporada em Janeiro. Essa foi a estratégia. Experimentar como funcionam as novas ideias ao vivo para depois gravar com a certeza de agradar o público. Em Agosto de 2006, lança o CD Lá Nos Primórdios, com a voz mais firme e forte. Anuncia que está fazendo aula de canto e fono, para reaprender a usar a voz.

Em Novembro de 2006 registrou o show Primórdios em DVD com show fechado no Auditório do Ibirapuera (SP). O DVD sai em Julho de 2009. Em 2007, Marina se lança na estrada com um novo show, o "Topo Todas Tour". O show é um apanhado de seus maiores sucessos com as canções inéditas de seu último disco, o elogiadíssimo Lá nos Primórdios. O show foi encerrado na metade de 2008 e deu lugar para que Marina concebesse o, ainda mais belo, Marina Lima e Trio em Concerto.
------------------------------------------------------------
Extraído do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário