2 de mai. de 2010

O começo da carreira de Marina


Marina Lima - Pra Começar

A cantora e compositora Marina Lima, apesar de carioca, é filha de pais nordestinos. Tendo morado nos Estados Unidos durante a infância e adolescência , iniciou sua carreira musical em sua volta ao Brasil. Foi em 1977 que ela deu uma composição sua ("Meu Doce Amor") para a cantora Gal Costa gravar.

Como seu irmão era poeta e filósofo, Marina resolveu musicar seus textos e passaram a ser parceiros musicais. Daí, Marina grava, em 1979, seu primeiro disco pela WEA - Simples Como Fogo - e que teve uma música ("Transas de Amor") incluida na trilha sonora da novela global "Pai Herói". No mesmo ano, participou do especial Malu 80, também exibido pela TV Globo e inspirado na série "Malu Mulher" estrelado por Regina Duarte, ao lado de outras grandes cantoras da MPB como Simone, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Joanna, Rita Lee, entre outras.

A partir de 1980, o sucesso de Marina começa a aumentar. Grava os discos Olhos Felizes (de 1981, que contou com participação de Caetano Veloso na faixa "Nosso Estranho Amor"), Certos Acordes (de 1982, com destaque para "Charme do Mundo") e Desta Vida, Desta Arte (de 1984). Faz participação no filme "Garota Dourada", de Antonio Calmon, onde ela atua e canta ao lado de Ricardo Graça Mello.



Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilha J.R..Toda matéria esta fantastica,beijão Sir!

Postar um comentário