14 de ago. de 2011

Guilherme Arantes: de 1986 a 1990

Guilherme Arantes - Um Dia, um Adeus

Depois que assinou contrato com a gravadora CBS e já morando no Rio de Janeiro, Guilherme Arantes voltou a gravar e co-produzir o novo disco - Calor - em 1986 que trouxe mais três grandes sucessos: "Coisas do Brasil" (parceria sua com Nelson Motta) e "Loucas Horas".

No ano seguinte veio o auge de sua carreira com o LP Guilherme Arantes que veio trazer ótimas músicas como "Ouro" (incluída na trilha da novela Sassaricando, da TV Globo) e "Marina no Ar" (dedicada à cantora Marina Lima), além do grande sucesso "Um Dia, Um Adeus", escolhida pelo público como uma das melhores canções de 1987, incluída na trilha de outra novela global "Mandala".

A partir daí, Guilherme Arantes entra em sua nova fase marcada pelas baladas românticas que sempre caíam no gosto do público. Dois anos depois volta com Romances Modernos que trouxe outra belíssima composição: "Muito Diferente". Para coroar esta nova fase, em 1990 Guilherme realiza um grande show no Canecão, no Rio de Janeiro, e no Olímpia em São Paulo, dirigido por Jorge Fernando, onde grava seu álbum duplo ao vivo Meu Mundo e Tudo Mais, reunindo grandes sucessos de sua carreira. Ainda no mesmo ano, o cantor gravou o disco Pão, com mensagens mais reflexivas como a faixa título, "Bom Presságio", "Guarde o Coração", e diferente dos trabalhos anteriores, embora não tão aceito pela crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário