19 de ago. de 2011

Momento Flashback: Glenn Medeiros


Glenn Medeiros - Nothing's Gonna Change My Love For You

Poucas pessoas lembram do nome do cantor, mas com certeza muitos já ouviram cantando, seja na TV ou nas rádios, a canção que o tornou conhecido no mundo inteiro na década de 1980.

Nesta sexta-feira, a seção "Momento Flashback" traz o cantor e compositor Glenn Alan Medeiros, ou simplesmente Glenn Medeiros, que nasceu em 1970 numa ilha do Havai chamada Kaua'i, mais precisamente na cidade de Lihue, sendo filho de pais portugueses.

A música veio ainda na infância, mas foi com 16 anos de idade que Glenn veio a participar de um concurso de novos talentos organizado por uma rádio local chamado Brown Bags To Stardom. Foi neste concurso que ele cantou, pela primeira vez, a canção "Nothing's Gonna Change My Love For You", composição de Gerry Goffin e Michael Masser, gravada originalmente por George Benson em 1984. Após a apresentação, que saiu vitorioso, ganhou o direito de gravar como single em Phoenix, estado do Arizona nos Estados Unidos.

O single foi gravado em 1986 e teve repercussão nacional, se tornando um dos grandes hits e entrando na lista da Billboard Hot 100, ocupando a 12ª colocação. No ano seguinte, grava seu primeiro LP que, além da música citada, trazia outro sucesso "Lonely Won't Leave Me Alone". Em 1988 já se torna conhecido no mundo todo e a canção "Nothing's Gonna Change My Love For You" chega a figurar como primeira posição nas paradas britânicas por 4 semanas e em diversos países. No Brasil, esta música entrou para a trilha sonora da novela Mandala, da TV Globo. O cantor ainda gravou uma versão em espanhol chamada "Nada Cambiara Mi Amor Por Ti".

No mesmo ano gravou seu segundo disco Not Me, com destaque para a faixa "Un Roman d'Amitié (Friend You Give Me a Reason)", gravada em dueto com a cantora francesa Elsa Lunghini. Com 8 discos gravados em sua carreira musical (o último foi o álbum Me, de 2003), Glenn Medeiros já é casado e possui dois filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário