6 de jul. de 2014

Roberto Carlos e seu reconhecimento internacional

Roberto Carlos - Como Vai Você?


Roberto Carlos é dotado de bela voz e de um incontestável domínio junto a sua platéia em suas apresentações. Evoluiu para um estilo romântico que lhe deu grande projeção e êxito comercial e artístico, além de ser um intérprete seguro de doces melodias cujos temas são o amor, a infância, os sonhos revividos e a religião.

Gravando um disco por ano, Roberto foi acumulando grandes sucessos em sua carreira e que até hoje canta em seus shows para a alegria de seus fãs e admiradores como "Detalhes", "Fera Ferida", "Emoções", "O Caminhoneiro", "Nossa Senhora", "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" (composta em homenagem a Caetano Veloso, exilado em Londres durante a Ditadura Militar), "Além do Horizonte", "Proposta" e tantos outros.

No Natal de 1974, a TV Globo exibiu um especial em sua homenagem e o programa obteve altos índices de audiência, fato que levou os diretores da emissora a inclui-lo como programa anual, sempre exibido como especial de fim de ano até hoje. Roberto se tornou um dos artistas mais conhecidos e executados da América Latina, ganhando devido reconhecimento em todo o mundo.

Em 1976 lançou o disco San Remo 1968 reunindo canções gravadas entre 1966 e 1973, além do título se referir ao Festival San Remo, na Itália, onde Roberto Carlos conquistou o primeiro prêmio com a música "Canzone Per Te".

Em 1989, Roberto Carlos recebeu o Prêmio Grammy  como melhor intérprete da música pop latina nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário