6 de jul. de 2014

Roberto Carlos, vida profissional e pessoal

Roberto Carlos - Mulher de 40

Durante a década de 1990, o sucesso de Roberto Carlos prosseguiu tanto em nível nacional quanto internacional. Em 1992, gravou seu nome na Calçada da Fama em Miami nos Estados Unidos, para artistas latinos. Em 1994, Roberto Carlos conseguiu bater os Beatles em vendagens na América Latina, vendendo mais de 70 milhões de discos. No mesmo ano, grandes artistas do rock nacional da época, como Cássia Eller, Kid Abelha, Skank e entre outros, gravam o disco Rei em que eles interpretam grandes sucessos do cantor, e este é lançado no mesmo ano.

Em 1996, Roberto Carlos emplacou mais um sucesso em parceria com Erasmo Carlos com a música "Mulher de 40" e gravou ao lado de Júlio Iglesias, Gloria Estefan, Plácido Domingo, Ricky Martin, Jon Secada entre outros, a canção "Puedes Llegar" em espanhol, sendo o tema das Olimpíadas de Atlanta nos Estados Unidos.

Em sua vida pessoal, Roberto foi casado 3 (três) vezes. O primeiro casamento foi com Cleonice Rossi Braga que durou de 1968 até 1979. O segundo foi com a atriz Myrian Rios, que durou entre 1980 a 1989. O terceiro casamento com a pedagoga Maria Rita Simões Braga durou apenas três anos, de 1996 a 1999, ano em que ela faleceu aos 38 anos de idade devido a um câncer.

Após a morte de sua esposa, Roberto Carlos se ausentou dos palcos por alguns meses e retornou em novembro do ano 2000 com um show em Recife, estado de Pernambuco. No ano seguinte, gravou o disco Acústico MTV, após romper com a gravadora Sony (antiga CBS) onde ficou por quase 40 anos.

Em 2011, Roberto Carlos ganhou uma homenagem no desfile da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro com o samba-enredo "A Simplicidade de um Rei", sagrando-se campeã daquele ano. Em mais de 50 anos de carreira, Roberto Carlos lançou um total de 41 álbuns só de inéditas, com vendas superiores a 120 milhões de cópias. Seus trabalhos mais recentes foram lançados em 2012 (Esse Cara Sou Eu) e 2013 (Remixed, um EP reunindo cinco sucessos em versões remixadas).
-------------------------------------------------------------------
Fonte: Wikipédia (com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário