11 de set. de 2009

Momento Flashback: Bryan Ferry



Na década de 1970, o mundo curtia e ouvia o extravagante som pop da banda Roxy Music, surgida na Grã-Bretanha e inovou na concepção do rock progressivo, além de influenciar o movimento punk e precursor do new wave no início dos anos 80, tornando-se um ícone da música. Mas a figura central da banda tinha um nome e era o seu líder: o vocalista e tecladista Bryan Ferry.

Ferry iniciou sua carreira solo em 1973 com o seu primeiro disco These Foolish Things, em que interpretava sucessos de Bob Dylan, The Beatles e Rolling Stones, mas sem abandonar a Roxy Music que criou em 1970. Após algumas pausas dadas à banda, o cantor só veio a terminar suas atividades em 1983 para seguir sua carreira solo em definitivo.

Para alguns críticos mundiais, Bryan Ferry é considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos. Consolidando-se no estilo mais romântico mesclando com música pop, soul e blues, o cantor possui mais de 10 discos no currículo. Seu grande êxito foi com o sexto disco lançado após sua saída da Roxy Music e que fez do artista um dos mais consagrados no mundo: Boys and Girls, que trazia, entre suas faixas, "Don't Stop the Dance" e "Slave To Love" (uma das músicas mais executadas em todo o mundo e incluida no filme 9 ½ Semanas de Amor, estrelado por Mickey Rourke e Kim Basinger).

Após este disco, o cantor passou a lançar novos trabalhos com relativo sucesso, mas que nada lembre o auge da década de 1980.



Nenhum comentário:

Postar um comentário