9 de set. de 2009

A Sonoridade de Céu


Céu - Malemolência

Com influências em Caetano Veloso, Lauryn Hill e Erykah Badu, a cantora Céu já figurou na primeira posição da Billboard em world music e na 57ª posição no top-200 americano, chegando a igualar à marca da cantora Astrud Gilberto como a melhor cantora brasileira colocada no ranking devido ao sucesso do disco Céu, que foi lançado em 2005 , tendo como seu primeiro sucesso a música "Malemolência".

Para a cantora, nascida em São Paulo, a boa receptividade nos Estados Unidos (onde ela morou por um ano) e na França fez com que a crítica e o público brasileiro passassem a observar esta jovem cantora e compositora com ótimos elogios ao seu trabalho, cuja sonoridade veio do som que ela ouvia na sua infância e adolescência como jazz, samba, rap e mangue-beat.

O primeiro disco Céu, lançado em 2005, teve três singles incluidos na trilha sonora das novelas da TV Globo: "Lenda" (Pé na Jaca), "Malemolência" (Beleza Pura) e "10 Contados" (Três Irmãs). Este ano, a cantora e composita Céu lançou seu segundo disco - Vagarosa - reforçando seu lado de compositora em quase todas as faixas e trazendo uma regravação de Jorge Ben em "Rosa Menina Rosa"
para completar seu novo trabalho. Ainda conta com a participação de Luiz Melodia na faixa "Vira Lata" e de Beto Villares com "Espaçonave".

Nenhum comentário:

Postar um comentário