7 de set. de 2009

Moraes Moreira e Seus Livros

Moraes Moreira - Pombo Correio

Quando não está compondo ou se apresentando, Moraes Moreira se dedica a escrever livros que falam sobre sua vida e suas vivências no mundo musical. O cantor já tem um livro publicado e outro em andamento.

O primeiro livro foi lançado no final de 2007 pela Editora Língua Geral e se chama A História dos Novos Baianos e Outros Versos, que fala de sua trajetória musical em carreira solo e no grupo que lançou no final da década de 1960 junto com os amigos Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, e que fez história na música popular brasileira, sendo apadrinhado pelo pai da bossa nova João Gilberto.

Neste livro, dividido em cinco partes, trata da história dos Novos Baianos em primeiro plano, sob forma de cordel, com colaboração de seu filho Davi Moraes. Nas outras quatro partes, fala de seus sucessos de sua carreira solo, apresentando suas parcerias, composições, história, além de destacar o momento político e artístico da época. Deste livro, originou o dvd e o cd com mesmo nome, gravados ao vivo na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro e lançados pela gravadora Biscoito Fino.

Este ano, Moraes está escrevendo o seu segundo livro que prepara para ser publicado em breve, chamado Sonhos Elétricos. Devido à aproximação dos 60 anos do trio elétrico que se completarão em 2010 (e que será tema do carnaval de Salvador no próximo ano), o cantor irá contar em detalhes a história do trio elétrico, criado pela dupla Dodô e Osmar, bem como suas experiências que vivenciou na década de 1970, após sua saída dos Novos Baianos e vindo a contribuir junto com o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, tornando-se o primeiro cantor de trio (antes o Trio fazia apresentações instrumentais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário