4 de out. de 2009

Rita Lee e Os Mutantes

Os Mutantes - Ando Meio Desligado

Paulistana e filha de Charles Jones e Romilda Padula, a cantora recebeu o nome "Lee" em homenagem ao famoso General Robert E. Lee (uma das importantes figuras da Guerra de Independência dos EUA). Em meados da década de 1960, Rita conheceu a turma que depois viria a se transformar na banda Os Seis. Desses integrantes, três sairam ficando Rita e os irmãos Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, trio que receberia o nome de Os Mutantes.

Em 1966, Os Mutantes foram convidados para um festival que estava sendo preparado para o ano seguinte. Gilberto Gil e Os Mutantes ganharam o segundo lugar com "Domingo no Parque" no III Festival da Música Popular Brasileira, na TV Record. No ano de 1967, a banda assinou contrato com a Phillips (atual Polygram) e, já no ano seguinte, lançou o primeiro disco. No festival de 1969, Rita apresentou-se vestida de noiva grávida entre os dois irmãos Baptista, vestidos de toureiros.

Depois de viver em comunidades, experimentar todos os tipos de drogas, fugir da polícia e driblar a censura, Rita Lee começou a desenvolver uma carreira solo, lançando Build Up em 1970, disco produzido por Arnaldo Baptista. Em 1972, ano do último disco dos Mutantes, Rita lançou outro álbum solo, também contando com a participação dos outros integrantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário