5 de out. de 2009

Rita Lee na década de 1990

Rita Lee - Todas as Mulheres do Mundo


No final da década de 1980 e início de 1990, Rita passou um tempo trabalhando no cinema e na televisão, como atriz e apresentadora. Em 1991, ela partiu para o bem-sucedido projeto Bossa'n Roll, caindo na estrada com o show mais assistido daquele ano e adquirindo ótimas vendagens com seu novo disco gravado ao vivo pela Som Livre e lançando, no Brasil, a febre dos discos acústicos. Era a revisitação dos 25 anos de carreira acompanhada de apenas dois violões no palco, com Rita e Alexandre Fontanetti.

Em 1993, lança o disco Rita Lee, também pela Som Livre, mas com pouca repercussão e teve como destaque a música "Todas as Mulheres do Mundo". No início de 1995, Mick Jagger passou um fax para a produtora brasileira dos Rolling Stones exigindo a apresentação de Rita Lee nos shows de abertura da banda no Brasil. Dessa rápida apresentação, saiu a turnê A Marca da Zorra, mesmo nome do disco lançado no mesmo ano, que marcou a volta de Roberto de Carvalho ao comando da banda da cantora.

Em 1997, Rita foi homenageada no Prêmio Sharp de Música e lança mais um novo disco - Santa Rita de Sampa - com participações do grupo Raimundos , Arnaldo Antunes e outros. Em 1998 gravou o cd Rita Lee Acústico para a MTV com uma releitura de seus sucessos, acompanhada de convidados especiais como Milton Nascimento, Paula Toller, Titãs e Cássia Eller, ganhando disco de platina pelas vendagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário